terça-feira, 29 de julho de 2008

Família Bernardes Dias em Blog

Este blog tem como objetivo a divulgação dos encontros anuais da Família Bernardes Dias. Desde o primeiro encontro em 1998, determinou-se o feriado de 7 de setembro como marco para a data do encontro. Desde então as datas são escolhidas para beneficiar, principalmente, quem mora fora, mais distante de Guimarânia onde é realizado o evento.

Este espaço visa divulgar as informações dos encontros passados bem como os preparativos para o próximo encontro.

Aqui, divulgaremos fotos, histórias, depoimentos e todo e qualquer tipo de informação referente ao encontro dos Bernardes Dias. Dessa forma, sua participação é de fundamental importância na construção desse espaço. Envie o material que você gostaria de ver divulgado aqui (fotos, documentos, etc).

Além do encontro anual em Guimarânia, desejamos que esse blog seja um ponto de encontro contínuo da família, para trocarmos idéias, informações e nos encontrarmos no dia-a-dia.

Sabemos, desde o início dos tempos, que a família é a única instituição humana capaz de revigorar o indivíduo. Por mais que os conceitos de família tenham mudado durante o passar dos séculos, a sua essência continua a mesma. Somente a partir da família é que conseguiremos transformar a humanidade.

Fortalecer o Encontro Bernardes Dias é estabelecer um contato íntimo com as tradições universais das famílias. Mesmo distantes, pensamos no todo, ao menos uma vez por ano. Já é um princípio forte de integração que, por si só, deve ser festejado.

O Encontro Bernardes Dias, muito mais que uma festa de família é uma celebração fraterna de unidade, um grito de esperança e fé no indivíduo. O “se fazer presente” é fundamental a todos nós.

Nesse dia do ano, que todos nós estejamos de coração aberto para aceitar o convite dessa celebração da vida e que possamos nos fazer presentes. Muito mais do que o respeito aos esforços das pessoas envolvidas para a realização do evento, devemos fazer o possível para estarmos presentes por nós mesmos, pelos nossos filhos, pelo nosso futuro.

Venham todos. Participem. Por aqui ficamos com a mensagem do Padre Zezinho para as famílias:

“Que nenhuma família comece em qualquer de repente, que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador. ... Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida, que a família celebre a partilha do abraço e do pão. ... Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor, e que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa, Senhor, as famílias! amém! Abençoa, Senhor, a minha também.”

0 comentários: