sábado, 2 de agosto de 2008

O início...

.

Pintura casa de Antônio e Cândida na Fazenda Morro Feio, Guimarânia.
(aguardando nome da pintora)


... DA FAMÍLIA

“Como era costume da época, os filhos casavam-se e iam morar próximos aos pais. Antônio e Cândida foram, então, morar na Fazenda Morro Feio, próximo à Guimarânia. Vieram os filhos. Treze ao todo: Ricardo, Francisca, Palmira, Zenóbia, Honorato, Pedro, Vicente, Alberico, Manoel, João, Antonio, José e Geralda.” Casa simples, um casal, muitos filhos, o princípio de uma numerosa família de proporções que nunca puderam imaginar.

... DO ENCONTRO

Em 1998, por iniciativa de Maria Helena dos Santos Carneiro, filha de Alberico Bernardes Dias, foi realizado o 1° Encontro da Família Bernardes Dias em Guimarânia. Maria Helena também realizou um levantamento sobre a origem da família e criou um livro relacionando as suas descobertas com toda relação de descendentes até aquele momento. A partir da festa dos Bernardes e Dias e da iniciativa da Maria Helena, Suzane Bernardes da Silva (neta de Antônio Bernardes Filho) criou uma página da Família Bernardes na Internet. Vale a pena dar uma conferida.

O encontro é realizado anualmente desde então. São escolhidos representantes de cada família para festeiros do ano seguinte. Essa equipe trabalha todo o ano para tornar realidade esse momento único da Família Bernardes Dias.

... DO BLOG

A iniciativa do blog partiu de uma sugestão de Ivan Bernardes Dias, festeiro em 2008. A sugestão foi dada em umas das reuniões da equipe de festeiros como mais uma forma de contato da família. Aqui nesse espaço, a proposta é divulgar o que vem acontecendo nos trabalhos para realização do encontro e também do ocorrido do “grande dia”.

O Blog Bernardes Dias espera ser uma fonte de divulgação, encontro e participação de todos familiares e simpatizantes.
.

0 comentários: